Necta e Cocal apresentam planta de biometano para a Arsesp

22/02/2024

Institucional

Na manhã do dia 22 de fevereiro, integrantes da Arsesp visitaram a planta de biometano da Usina Cocal, localizada em Narandiba, no oeste paulista, juntamente com a equipe da Necta.
Na ocasião, a diretoria da Usina Cocal – composta por Wilson Castro Souza Júnior, gerente de Energia; Luiz Scartezini, diretor superintendente e André Gustavo Alves da Silva, diretor Comercial e Novos Produtos - , apresentaram as características de produção do biometano a partir do processamento de dois resíduos da cana-de-açúcar: a vinhaça e a torta de filtro, bem como a operação. Já a diretoria da Necta Gás, constituída por Diego Martins, gerente de Operações; Carolina Borges, gerente executiva de Supply; Bruno Madalena, gerente de Relações Institucionais e ESG; Luís Felipe Mortarotti, gerente executivo de Regulação, e José Eduardo Moreira, CEO da Necta, comentaram sobre a distribuição do biocombustível para a rede.
A Usina Cocal investiu R$ 150 milhões na planta de biometano, que tem capacidade para produzir até 25 mil m³/dia. Outros R$ 30 milhões foram investidos pela Necta para a construção de 65 quilômetros de dutos para a distribuição do gás renovável, que está sendo entregue no município de Presidente Prudente e está disponível, também, em Narandiba e Pirapozinho.

Sobre a Necta Gás - A Necta Gás é uma companhia dedicada ao serviço público de distribuição de gás canalizado em todo o noroeste do Estado de São Paulo, atualmente operando em 42 municípios. Desde o início de suas operações, a empresa já construiu aproximadamente 1.300 quilômetros de rede de distribuição e atende atualmente cerca de 45 mil clientes nos setores residencial, comercial, industrial e automotivo. Com uma equipe de 120 colaboradores, a sede da empresa está localizada em Araraquara (SP), contando ainda com filiais em Araçatuba, Bauru, São Carlos e Ribeirão Preto, onde a presença da empresa está sendo expandida com a inauguração de um novo escritório na zona Sul da cidade.