Necta gás natural realiza 2º Fórum de Segurança do ano
28/06/2024

A Necta Gás Natural realizou na manhã do dia 27 de junho, em seu escritório administrativo de Ribeirão Preto (SP), o 2º Fórum de Segurança de 2024. Além de abordar questões relacionadas à segurança, pilar de excelência e principal valor da companhia, também foram reforçadas as suas principais bandeiras como diversidade, eficiência energética e inovação. Ao todo, aproximadamente 50 pessoas participaram do evento, entre colaboradores da companhia, representantes de 16 empresas contratadas e de cinco secretarias municipais de Ribeirão Preto: Inovação e Desenvolvimento, de Infraestrutura, de Planejamento, de Obras e de Saneamento.
Em sua apresentação, o CEO José Eduardo Moreira, mostrou um panorama atual da empresa e os principais pontos de sua estratégia de crescimento para os próximos anos. “A Rede de parceiros é quem nos ajuda a construir o presente e o futuro da Necta, em especial nesta edição, contamos com a presença dos secretários da Prefeitura de Ribeirão Preto, nossa maior cidade da área de concessão, e conseguimos deixar claro para todos a importância de trabalharmos em conjunto, setores privado e público, fazendo uma sinergia na operação, na troca de conhecimentos e na gestão do ativo”, explicou Moreira.
No encontro também teve destaque o tema do biometano, demonstrando a vocação da Necta, responsável pela concessão no Noroeste Paulista, como um hub dos biocombustíveis, importantíssimo para atrair investimentos nessa região.
O secretário de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto, Wilson França, também usou a palavra para ressaltar a importância dessa iniciativa. Ele também apresentou o que o município está fazendo para modernizar a base de dados e os investimentos em tecnologia. França ainda enfatizou a relevância do acordo de cooperação técnica, que está prestes a ser formalizado entre Prefeitura e Necta e que irá aprimorar ainda mais as rotinas da operação.
“A alta tecnologia realizada pela Necta em seu plano de expansão contempla estudos e diagnósticos e estamos ajudando ao apontar onde Ribeirão está crescendo e o potencial de investidores para a cidade que podem se beneficiar com o uso de gás natural. Também foi interessante mostrar o que a tecnologia e inovação podem trazer para a melhoria desse ambiente de gestão de crise em caso de emergência, além da localização de todos os projetos de água e esgoto, fibra ótica e gás natural para minimizar o máximo possível incidentes. Faremos um termo de cooperação detalhando o que hoje é feito verbalmente, mas de forma mais didática, com fluxos e processos para melhor aprovação de projetos, acompanhamento de obras e melhores resoluções em um plano de contingência”, concluiu o secretário.